Cidades

Prefeitura não interditará Furnas para obras neste ano

Redação | 24/10/2010 11:10

A Prefeitura decidiu readequar a execução da obra na região do Shopping Campo Grande e não irá mais interditar a rua Paulo Coelho Machado, a antiga Furnas, pelo menos até que passem as festas de final de ano, conforme informado pelo secretário municipal de Governo, Rodrigo de Paula Aquino.

Ele explica que a decisão de não interditar a rua foi tomada pelo prefeito Nelsinho Trad junto com o secretário municipal de Infraestrutura, Habitação, Transporte e Trânsito, engenheiro eletricista João Antônio De Marco.

O motivo foi o prejuízo que a interdição traria à área por conta do aumento no fluxo de pessoas e veículos devido às férias e festas de final de ano, explica o secretário. A interdição tinha duração prevista de 60 dias.

Rodrigo afirma que serão priorizados os trabalhos de construção da galeria pluvial no estacionamento do shopping e depois que essa parte da obra for concluída será novamente avaliada a necessidade e as possibilidades de interdição da Paulo Coelho Machado. "Para que não cause nenhum transtorno nas férias de final de ano", resume o secretário.

Intervenção - As obras realizadas na região do shopping fazem parte de um conjunto de medidas para contenção de enchentes e foram orçadas em R$ 5,7 milhões. Os trabalhos tiveram início em agosto e incluem macrodrenagem e pavimentação.

No local, está sendo feita a troca de tubos ármicos por uma tubulação mais resistente, uma galeria de concreto com 2,5 metros de altura por 7 de largura. A expectativa da intervenção é triplicar a vazão de água na região.

Nos siga no Google Notícias