Cidades

Prefeitura lança licitação para reformas na Santa Casa

Redação | 01/07/2009 12:38

A Prefeitura Municipal de Campo Grande lançou o edital para a reforma do pronto socorro e da unidade coronariana da Santa Casa. Os investimentos serão recursos próprios, segundo o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), e giram em torno de R$ 2 milhões.

Segundo o adjunto da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Leandro Martins, a intenção é implantar no hospital medidas que embasaram a criação do QualiSUS, um conjunto de mudanças que visam proporcionar maior conforto para o usuário, atendimento de acordo com o grau de risco, atenção mais efetiva pelos profissionais de saúde e menor tempo de permanência no hospital.

"Dentro do possível, pretendemos adequar o pronto socorro e a unidade coronária da Santa Casa, que tem uma organização interna ultrapassada em função da idade do hospital, a uma nova realidade incluindo a implantação da classificação de risco", informou Martins, por meio da assessoria de imprensa.

O atendimento ordenado pela classificação de risco compreende o acolhimento do paciente de acordo com o seu grau de sofrimento e a gravidade do caso. Para tanto, são definidas áreas nas unidades de saúde e hospitalares, separadas por cores que estabelecem as prioridades. As cores são vermelha (mais grave), azul, verde e amarela (menos grave). Para que a classificação de risco ocorre com eficiência, é ministrado treinamento para os profissionais de saúde.

A classificação de risco faz parte da Política Nacional de Regulação do SUS (Sistema

Nos siga no Google Notícias