Cidades

Prefeitura lança amanhã sua etapa do complexo do Lagoa

Redação | 20/11/2009 17:42

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), lança amanhã, às 10h, a parte do município das obras do complexo do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) Lagoa. A assinatura da ordem de serviço acontece neste sábado na Avenida Conde de Boa Vista, esquina com a Rua Saint Romain, no Jardim Tijuca.

A implantação de drenagem e urbanização do fundo de vale do Córrego Lagoa acontecerá na margem direita, entre a Rua Antônio Bandeira e a Avenida Conde de Boa Vista, no Bairro Santa Emília, acesso ao Portal Caiobá, segundo a assessoria da prefeitura.

Na margem esquerda do córrego serão urbanizados os acessos aos residenciais Barra da Tijuca I, Barra de Tijuca II e Lagoa Park. Nas proximidades do anel rodoviário, um dos lotes prevê intervenção nos trechos das ruas Antonio Bandeira e Lúcia Martins Coelho, também na margem esquerda do Córrego.

Foram contratadas as empresa Gerpav Engenharia, Sotef Sociedade Técnica de Engenharia e Fundações Ltda, Engepar Engenharia e Participações, Intercola Transporte, Terraplanagem e Construções, Henge Construções, Elma Engenharia e Construções e Locapavi Locação, Pavimentação e Terraplanagem.

A execução das obras do PAC/Lagoa é da alçada do município no trecho entre o anel rodoviário e a rua Antonio Bandeira. Desta via até a avenida Duque de Caxias, a obra é de responsabilidade do Governo do Estado. Ao todo, serão implantados 10 quilômetros de pavimentação.

Nos siga no Google Notícias