Cidades

Prefeitura diz que não vai negociar com grevistas

Redação | 02/03/2010 16:23

A prefeitura de Campo Grande respondeu só no fim desta tarde as solicitações da imprensa diante da greve de agentes de saúde que fazem o combate a dengue na Capital

Sobre o movimento iniciado hoje, o Município informa que "não negocia com categoria em greve e vai providenciar às medidas judiciais cabíveis, alertando que os grevistas estarão sujeitos a elas".

Em nota oficial, enviada pela assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, a prefeitura garante que sempre esteve disposta a negociar, porque "nunca se negou a receber qualquer categoria".

O município segue informando que, em relação aos agentes de saúde, representantes "já foram recebidos em audiência em duas oportunidades."

A prefeitura reclama que, "mesmo sem iniciar tratativas reivindicatórias com a Prefeitura, sem apresentar propostas (que poderiam ter sido aceitas pela Prefeitura) os agentes municipais de saúde radicalizaram", se referindo a greve.

A nota questiona o fato da paralisação ocorrer três meses antes da data base e em plena epidemia de dengue.

Os agentes paralisaram atividades como borrifação de veneno contra o Aedes Aegypti e visitas domiciliares em busca de focos da doença.

A categoria cobra reajuste salarial e nesta terça-feira também foi até a Assembléia Legislativa pedir apoio aos deputados.

Nos siga no Google Notícias