Cidades

Prefeitura de Dourados inicia inspeção em ônibus do transporte coletivo

Edmir Conceição | 22/08/2011 14:23

A Prefeitura de Dourados, através da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), iniciou semana passada a vistoria dos veículos da empresa responsável pelo transporte público no perímetro urbano. As inspeções são acompanhadas por um mecânico responsável, um eletricista, um borracheiro e um representante do Departamento de Trânsito.

A meta é fiscalizar toda a frota até o final de agosto. O ônibus que apresentar alguma irregularidade não será liberado para o transporte de passageiros. Atualmente são 57 veículos em circulação.

“Verificamos toda a parte elétrica, hidráulica e de sinalização. Quando constatado algum problema apontamos no relatório. O documento é encaminhado para a oficina da prefeitura e para a empresa, que tem que fazer o conserto”, explica o assessor de trânsito Kleber Augusto Moreno, responsável pela fiscalização.

Com base no relatório, a empresa providencia o reparo e encaminha o veículo para uma nova vistoria. Se aprovado, o ônibus recebe o selo de autorização para circular na cidade.

Em caso de reclamação, os usuários do transporte público de Dourados podem entrar em contato com o Departamento de Trânsito, da Semsur, localizado na Rua Oliveira Marques, 490, ou pelo telefone (67) 3411-7121.

Nos siga no Google Notícias