Cidades

Prefeitura de Corumbá garante que Jorapimo recebe apoio

Redação | 24/07/2009 16:27

A Prefeitura de Corumbá, município que fica a 426 quilômetros de Campo Grande, emitiu nota informando que o artista plástico Jorapimo recebe "todo o apoio" depois que adoeceu.

Nesta semana, o Campo Grande News denunciou a situação dele, aguardando vaga no corredor do Hospital Universitário, em Campo Grande.

A Prefeitura informou que, no ano passado, o artista foi contratado como curador de exposições de artes plásticas promovidas pelo município. Neste ano, o contrato não foi renovado somente por questões burocráticas.

Segundo a superintendente de Cultura de Corumbá, Heloisa Urt, Jorapimo recebeu, inclusive, ajuda para vir a Campo Grande tratar da doença nos rins. Apesar o quadro delicado de saúde de Jorapimo, a Superintendência de Cultura garante que já estuda para este ano o apoio a trabalhos específicos do artista.

"A prefeitura reconhece a importância de Jorapimo para a cultura de Corumbá e do Mato Grosso do Sul", completa a superintendente.

Tratamento - Renal crônico, o artista esperou por três dias no corredor do HU uma vaga para a emfermaria, para onde foi transferido ontem (23). Segundo a filha do artista, Simone Rose de Moraes, ele está em tratamento ainda sem previsão de alta.

Nos siga no Google Notícias