Cidades

Prefeitura de Caarapó terá férias coletivas de 15 dias

Redação | 08/01/2009 16:34

O ano mal começou e os funcionários da prefeitura de Caarapó já vão ter férias coletivas de duas semanas. Ao contrário da iniciativa privada, que adota a medida em momentos de crise, a prefeitura vai dar férias, segundo o secretário municipal de Administração e Finanças, Carlos Martins, para que os servidores "voltem devidamente revigorados".

Apesar do período de recesso inesperado, de 12 a 26 de janeiro, o comércio da cidade não sente a falta dos serviços da prefeitura. "Eu ouvi dizer que iria fechar, mas não estou bem certo", diz o proprietário do supermercado Nossa Senhora, Ivar Antônio Barganholo.

"Estar aberta ou fechada, isso não faz nenhuma diferença", comenta a funcionário do supermercado Tupi, Raquel Marques. "O que não pode parar é o serviço de limpeza de fossa", alerta.

Durante as férias, a prefeitura esclarece que os serviços essenciais como saúde, coleta de lixo e os caminhões pipa e o de auto-fossa estarão funcionando normalmente.

O prefeito Mateus Palma de Farias (PR) vai tirar uma semana de férias, de 19 a 26 de janeiro, período no qual diz que planejará ações administrativas para 2009 juntamente com os secretários, que também terão férias reduzidas.

Nos siga no Google Notícias