Cidades

Prefeitura ainda não autorizou posse de professora cega

Redação | 08/06/2010 19:56

A professora Telma Nantes de Matos, aprovada em concurso público mas excluída da nomeação por ser cega, foi hoje até a Central de Concursos verificar a situação de sua posse, mas recebeu a informação de que ainda não foi autorizada.

Ontem venceu o prazo para a prefeitura de Campo Grande dar posse a Telma. A decisão, dando prazo de 48h, é do dia 28 de maio, mas a prefeitura foi notificada na quarta-feira passada, quando o prazo começou a correr, e terminou só ontem em razão do feriado prolongado.

"Agora é esperar e aguardar pacientemente que me liguem. O mínimo que espero é que seja respeitado meu direito ao trabalho", argumenta Telma.

O procurador jurídico do município responsável pelo caso, Henrique Anselmo Brandão Ramos, informou ao Campo Grande News que a prefeitura recorreu da decisão que determinou a posse da professora e que vai aguardar o recurso ser julgado pelo Tribunal de Justiça.

O caso se transformou em batalha judicial após um parecer ter considerado a professora inapta para o cargo e ela entrar com ação para exigir o direito de ser enquadrada em uma vaga para pessoas com deficiência.

Chegou a ser anunciado um acordo entre prefeitura e a professora, mas como ela não desistiu de uma ação de indenização por danos morais, o município decidiu levar a disputa judicial adiante. A pedagoga pede indenização de R$ 120 mil pelos danos morais sofridos com a rejeição para atuar na Educação Infantil do Município. O mérito da ação ainda não foi julgado.

Nos siga no Google Notícias