Cidades

Prefeitura ainda arruma vias na Chácara dos Poderes

Redação | 27/12/2007 10:35

As estradas da Chácara dos Poderes, região Leste de Campo Grande, ainda passam por intervenções da prefeitura. As vias foram destruídas durante a forte chuva do último dia 14. Na rua Urupês, próximo à EW-01, diversos montes de terra recobrem a área onde a enxurrada abriu uma extensa erosão. "Agora, falaram que vão assentar a terra e jogar cascalho na rua", conta Vanderlei Vilhalba, de 32 anos.

Ele, que mora na rua Urupês, destaca que a via sempre foi uma das mais danificadas durante a chuva. O solo arenoso cede frente à força da enxurrada, resultando em erosão. "Aqui é a principal avenida. Só vamos ficar satisfeitos quando estiver tudo pronto", enfatiza Vanderlei. A Urupês está interditada para as obras.

A rua NE-2, que ficou intransitável e deixou os moradores "ilhados", também recebeu reparos emergenciais. De acordo com a moradora Rita de Cássia de Souza, em metade da rua foi feito fundação de aterro, no restante, as condições de tráfego foram asseguradas apenas com a passagem de patrola. Ela aponta que no final da rua, por onde passa a maior parte das pessoas, a situação é mais precária. A expectativa é que as obras tenham continuidade. Segundo ela, a rua Urupês precisa intervenção para conter a água da chuva.

Pelas ruas da Chácara dos Poderes, as ações da prefeitura já resultaram em diversos declives, ao lado da via, para auxiliar na absorção da enxurrada. Nesta quinta-feira, o terreno arenoso foi armadilha para o motorista Milton César Ferreira Nunes. O caminhão Mercedez Benz que conduzia atolou na areia. Ele presta serviço à prefeitura, recolhendo materiais que possam servir de foco para o mosquito da dengue.

Nos siga no Google Notícias