Cidades

Prefeito prevê contratação de médico para posto de saúde

Redação | 12/02/2010 10:30

Depois de mais um tumulto em posto de saúde, o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), afirmou que estão previstas contratações de médicos para as unidades. No entanto, ele afirma que precisa reestruturar o atendimento nos postos antes de colocar novos profissionais.

"Está prevista a contratação, mas antes eu tenho que resolver este problema", disse o prefeito durante a entrega de casas do residencial Geraldo Corrêa da Silva, na Vila Carlota.

Segundo Nelsinho Trad, será feita uma reunião técnica para organizar o atendimento no Posto de Vila Almeida, onde pacientes voltaram a entrar em confronto com os funcionários.

Ele destaca que o objetivo é não deixar as pessoas esperarem em função da modalidade da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), destinada a casos emergenciais.

"A partir do momento que tiver segurança, vou noticiar isso e, daí sim, conseguir atrair novos profissionais", completa o prefeito.

Ele recebeu a informação do tumulto ocorrido ontem na unidade da Vila Almeida esta madrugada e já acionou o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini.

O prefeito espera que o secretário adote medidas para reforçar a segurança no local.

Nos siga no Google Notícias