Cidades

Prefeito faz alerta para barrar gripe suína na Capital

Redação | 25/07/2009 11:39

Pessoas com suspeita da nova gripe devem evitar aglomeração. O alerta é do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), após evento no Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza.

Ele explica que as pessoas que apresentarem o sintoma da gripe suína não devem ir a cultos, missas e shows. Já os alunos não podem frequentar as aulas, assim como os servidores, que receberam a orientação de não ir ao trabalho nesta situação.

"Depois recupera. A situação não é de brincadeira", reforça o prefeito. Ele destaca que nas regiões Sul e Sudeste a nova gripe já causou mortes, portanto, o município não "pecará por omissão".

Trad destaca que a administração já elabora um vídeo com informações relacionadas à doença para veicular nas escolas públicas e privadas, além das secretarias municipais.

O prefeito já recebeu alerta do Ministério da Saúde para informar a situação da doença. Ele esclarece que, principalmente jovens e crianças contraíram a doença.

Segundo Trad, o vírus é primo-irmão da gripe espanhola, portanto, muitos idosos já pegaram este vírus anteriormente e não desta vez.

Nos siga no Google Notícias