Cidades

Prefeito fará reunião para evitar nova invasão em posto

Redação | 24/01/2010 07:58

Depois da invasão da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, noticiada na sexta-feira pelo Campo Grande News, o prefeito Nelsinho Trad resolveu convocar autoridades para evitar novos problemas desse tipo.

Na noite de quinta-feira passada, pessoas que esperavam atendimento no posto de saúde invadiram as salas dos médicos e ameaçaram agredir funcionários.

Por uma hora o atendimento ficou suspenso. Segundo servidores que estavam de plantão, mais de 250 pessoas aguardavam consulta e ficaram revoltados com a demora.

Os quatro médicos tiveram de se trancar nos consultórios para escapar do grupo de invasores, formado por cerca de vinte moradores da região.

O prefeito anunciou que se reunirá amanhã, às 9h, na própria UPA, com o secretário estadual de Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini, com os secretários municipais de Administração, Jorge Martins, e de Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Também foi convocado o coordenador-geral da Guarda Municipal, coronel Carlos Alberto de Moraes Rocha.

Segundo a assessoria da prefeitura, Nelsinho pretende tranqüilizar os funcionários e garantir que episódios como o de quinta não vão se repetir.

O prefeito promete maior efetivo de segurança nos postos de saúde, lotados nas últimas semanas, ainda mais, por conta da epidemia de dengue.

Nos siga no Google Notícias