Cidades

Prefeito entrega mais 100 casas no Residencial Sitiocas

Redação | 30/01/2008 13:19

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) entregou nesta quarta-feira (30 de janeiro) mais 100 residências que integram o Residencial Sitiocas, no Conjunto Rouxinóis. O Sitiocas I foi repassado aos moradores em solenidade da qual participaram, também, o diretor-presidente da Empresa Municipal de Habitação, Rodrigo de Paula Aquino, e o superintendente da Caixa Econômica Federal, Frederico Gonçales. Durante a manhã foi realizado o sorteio das chaves.

De acordo com a assessoria da prefeitura, o residencial é composto por 438 moradias, sendo construído pela Emha com recursos do Programa de Arrendamento Residencial do Ministério das Cidades (Financiado pela CEF). Foram investidos R$ 3,5 milhões, na construção de dois quartos, sala, cozinha e banheiro, totalizando 40 metros quadrados em um terreno de 200 metros quadrados. O custo de cada unidade é de R$ 26 mil.

As 100 chaves foram distribuídas a trabalhadores que integram o programa "Emha vai até você", que cadastra trabalhadores interessados em financiar a casa própria. Foram beneficiados trabalhadores do transporte coletivo, taxistas e mototaxistas, bem como profissionais de outras 45 atividades.

Durante a solenidade, Trad Filho anunciou a construção de sete mil casas populares neste ano, e a continuidade do "Emha vai até você". Já a entrega dos residenciais Sitiocas II e III deverá ocorrer na primeira quinzena de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias