Cidades

Prefeito de Jardim diz que responsabilidade por baixas vendas não é dele

Vinícius Squinelo | 05/09/2013 20:29

O prefeito de Jardim Erney Cunha (PT) afirmou que a responsabilidade pelo momento ruim do comércio da cidade não é da administração. A resposta do petista ocorre após criticas de empresários, que relataram as dificuldades do setor na cidade, distante 233 km de Campo Grande.

Segundo afirmou Erney, através de nota oficial, a atual administração, eleita em eleições suplementares neste ano, encontrou “grandes desafios que dificultam a execução da gestão pública”. Como defesa, o petista alega que a situação ruim do comércio é vista também nas cidades vizinhas, Bela Vista, Bonito, Caracol e Guia Lopes da Laguna.

Conforme os comerciantes afirmaram, em matéria divulgada no Campo Grande News dia 2 deste mês, o baixo volume de vendas e as ruas paradas são causados pela falta de investimento do poder público, a dificuldade em cursar o ensino superior e a ausência de incentivo ao turismo da cidade

“Nunca na história do município haviam ocorridos eleições suplementares, fato que minou a economia local já que os trâmites legais que fundamentam as licitações foram freadas e atoladas na burocracia dos processos”, defende Erney, ainda em nota oficial.

Ainda segundo o prefeito, os processos normais de início de ano de uma administração foram atrasados com a eleição suplementar.

Erney afirmou que o município sofreu duas vezes seguidas estes processos burocráticos que acontecem de quatro em quatro anos, ou seja, a cada final de mandato. “Os processos da eleição suplementar minaram a administração municipal, onde o executivo foi forçado a focar nas questões burocráticas”, completou.

Aliado a isso, ainda segundo a norta oficial, não foi realizado o tradicional carnaval de Jardim, que movimenta a economia local e garante um incentivo considerável aos empresários.

Incentivos - O petista ainda garantiu que vai realizar ações de incentivo ao comércio de Jardim, como o lançamento do Festival das Águas (novembro), realização do réveillon, além de trabalhar em “demais estratégias para fomentar o Turismo de Eventos”.

Erney ainda garante que tem ido frequentemente à Brasília para agilizar junto aos parlamentares o início da construção da Escola Técnica Federal e do projeto Shopping a Céu Aberto.

Ainda como incentivo ao comércio local, tramita na Câmara de Vereadores um projeto de Lei para investimentos de recursos municipais para a Associação Empresarial de Jardim para apoiar a Campanha de Final de Ano realizada por aquela entidade.

Nos siga no Google Notícias