Cidades

Prazo para regularizar situação eleitoral encerra na próxima semana

Mariana Lopes | 30/04/2012 15:51

Eleitores têm até dia 9 de maio para tirar o título ou transferir o domicílio eleitoral

O prazo para os eleitores que precisam tirar o título pela primeira vez e os que precisam transferir o domicílio eleitoral encerra na próxima semana, no dia 9 de maio.

Quem está com o título cancelado e também os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida que precisam pedir a transferência para uma seção eleitoral especialmente adaptada, ou seja, com rampa de acesso, situada em andar térreo, ou ainda seções que possuam urnas com fones de ouvido, o prazo é o mesmo.

Nos próximos dias os cartórios eleitorais do interior de Mato Grosso do Sul terão horário especial de funcionamento. Nos dias 2, 3, 4, 7, 8 e 9 de maio, os cartórios ficarão abertos das 8h às 18h. A Central de Atendimento ao Eleitor, na Capital, que já funciona normalmente das 8h às 18h, fará plantão nos dias 5 e 6 (sábado e domingo), das 8h às 17h.

O Tribunal Regional Eleitoral alerta que é importante comparecer o quanto antes ao posto de atendimento da Justiça Eleitoral, levando um documento pessoal de identificação e comprovante de residência. Homens maiores de 18 anos que irão tirar o título pela primeira vez devem apresentar comprovante de quitação do serviço militar.

A Central de Atendimento ao Eleitor funciona na rua Delegado José Alfredo Hardman, 180, Parque dos Poderes, em Campo Grande, e o telefone de lá é o 3326-9514. No interior do Estado, os endereços dos cartórios eleitorais podem ser consultados no site do TER/MS, www.tre-ms.jus.br, no menu “Institucional/Zonas Eleitorais”.

Nos siga no Google Notícias