Cidades

Praça da Capital recolhe doação para vítimas de enchente

Redação | 06/07/2010 13:43

A praça esportiva Elias Gadia, no bairro Taveirópolis, em Campo Grande, está recolhendo roupas, agasalhos e alimentos não-perecíveis para as vítimas das enchentes em Alagoas e Pernambuco.

O administrador do local, Tim Rocha, explica que teve a ideia de recolher os donativos no final do mês passado. Ele começou espalhando cartazes pequenos pela praça, mas com a adesão dos moradores resolveu colocar uma faixa com a inscrição 'Campanha do Agasalho', cuja arrecadação será encaminhada às vitimas da enchente.

"Toda hora chega alguém aqui trazendo doações", conta ele. Desde o dia 30 de junho, quando começou a arrecadação, foram entregues na praça duzentas peças de roupa e vários calçados que estão encaixotados e prontos para o envio.

Além da praça, voluntários podem levar as doações a qualquer agência dos Correios. Segundo informado pela assessoria de imprensa dos Correios, a orientação é para que todas as unidades do País funcionem como postos de coleta, tanto as próprias quanto as terceirizadas.

O Sesc (Serviço Social do Comércio) também oferece postos de arrecadação, disponíveis em suas treze unidades no Estado. Em Campo Grande, a unidade fica na avenida Afonso Pena, n°. 3.469, Jardim dos Estados.

A entidade destaca que as necessidades mais urgentes das populações afetadas são produtos de limpeza, como sabão em pó, detergente, água sanitária e itens de higiene pessoal, como xampus, condicionadores, creme dental, escovas de dente, sabonetes e fraldas descartáveis.

São necessárias também doações de carnes enlatadas, feijão, biscoitos, sucos, leite em caixinha e mamadeiras.

Enchentes

Nos siga no Google Notícias