Cidades

Postos do interior sofrem com falta de gasolina

Redação | 01/02/2010 14:02

Alguns postos de combustíveis no município de Dourados, localizado a 230 km de Campo Grande, sofreram com a falta de gasolina nesse fim de semana.

De acordo com informações apuradas pelo site Dourados Informa, a falta do produto nos postos com a bandeira Petrobras foi anunciada na sexta-feira e a situação ficou crítica no domingo. Segundo o site, a distribuidora, que fica em Campo Grande, não estava atendendo a quantidade solicitada para compra por parte dos postos.

Os proprietários dos postos aguardam alguma declaração da distribuidora por não estarem sendo atendidos.

No município de Rio Brilhante, que fica a 160 km da capital, um posto de combustível, localizado na região central da cidade, também sofre com a falta de gasolina.

A direção estabelecimento, que prefere não ter os dados divulgados, afirma que um caminhão do posto saiu para abastecer em Campo Grande na última sexta-feira com previsão de retornar à Rio Brilhante no mesmo dia com 17 mil litros do combustível mas que, no entanto, o veículo permanece na capital, até o momento, porque a distribuidora informou que tinha somente 5 mil litros de gasolina, o que é insuficiente para atender a demanda do posto.

A direção afirma que deve ficar sem o combustível em poucas horas. Somente o período da tarde sem gasolina pode provocar um prejuízo de pelo menos R$ 2 mil ao estabelecimento que atende uma média de abastecimento, entre álcool e gasolina, de 500 veículos por dia.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de comunicação da Petrobrás, no Rio de Janeiro, mas ainda não teve o retorno da empresa.

Nos siga no Google Notícias