Cidades

Porta de entrada para universidades, Sisu abre inscrições na 2ª feira

Aline dos Santos | 03/01/2013 08:00

As inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada, principal porta de entrada para as instituições federais de ensino superior, estarão abertas entre 7 e 11 de janeiro, exclusivamente pelo site www.sisu.mec.gov.br. Podem participar apenas candidatos que tenham feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e com nota superior a zero na redação.

O estudante poderá se inscrever em até duas opções de vaga e deverá especificar, em ordem de preferência, as suas escolhas em instituição, local de oferta, curso e turno.

Na inscrição, ele deve informar se vai optar pelas vagas destinadas à ampla concorrência ou reservadas pela Lei de Cotas e demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas por cada instituição.

Não há cobrança de taxas para a participação no SISU e, durante o período de inscrição, o estudante pode alterar suas opções ou cancelá-las. O SISU disponibilizará a nota de corte para cada instituição, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência, dados atualizados periodicamente.

O processo seletivo referente à primeira edição de 2013 será constituído por duas chamadas. A primeira será em 14 de janeiro, e a segunda, no dia 28.

Nos siga no Google Notícias