Cidades

Populares pedem solução para poluição no Córrego Lageado

Redação | 29/12/2008 19:39

Ofício encaminhado hoje ao prefeito Nelsinho Trad (PMDB) pela Amape (Associação de Moradores do Residencial Maria Aparecida Pedrossian), solicita medida de urgência para solucionar o problema da poluição na nascente do Córrego Lageado, situado no fim da Rua Alzira Brandão, em Campo Grande.

O presidente da Amape, professor Jânio Batista de Macedo, esclarece que a área ambiental onde se encontra a nascente está sofrendo descaso e abandono. E o ápice de parte dessa poluição está ligado ao recente asfalto construído no Jardim Samambaia.

Segundo populares, após a concretização da pavimentação, os moradores que estão fazendo suas calçadas ou realizando obras de melhoria em suas residências contrataram carroceiros e frentistas para dar fim aos entulhos e obras. Esses materiais, conforme a Amape, estão sendo depositados na área ambiental do córrego.

Integrantes da Associação chegaram a persuadir carroceiros e frentistas para não depositarem lixo na nascente, contudo a situação ainda é percebida. Por conta disso, o apelo feito ao prefeito, através do ofício, é focado na importância do córrego para a Capital, que tem 26 bairros abastecidos pela nascente.

Caso nada seja feito, a Amape irá acampar no local para garantir a proteção da área ambiental. Eles informam no ofício que "estão cansados de aguardar relatório da Semades (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) para uma possível ação".

Nos siga no Google Notícias