Cidades

População tem que se engajar para vencer mosquito, diz ministro

Waldemar Gonçalves e Mariana Rodrigues | 13/02/2016 09:12
Autoridades antes de iniciarem ação contra o Aedes aegypti, em Campo Grande, neste sábado (Foto: Fernando Antunes)
Autoridades antes de iniciarem ação contra o Aedes aegypti, em Campo Grande, neste sábado (Foto: Fernando Antunes)

Antes mesmo de ir à Praça Ary Coelho para lançar Dia Nacional de Conscientização sobre o Combate ao Mosquito Aedes aegypti, o ministro do Esporte, George Hilton, reforçou o discurso do Governo Federal, de que as pessoas abram suas casas e se unam para evitar a proliferação do inseto, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

“A população tem que se engajar para conseguir vencer o mosquito. Esta é a hora de bater às portas e de as pessoas deixarem os agentes entrarem para termos bons resultados. Se cada família fizer sua parte, vamos garantir a sobrevivência dos nossos filhos e das novas gerações”, comentou, ainda no Hotel de Trânsito, na Avenida Afonso Pena, próximo à praça onde os trabalhos começarão.

O ministro foi escalado pela presidente, Dilma Rousseff (PT), para participar em Mato Grosso do Sul da campanha. Representantes do primeiro escalão da petista estarão em todo o Brasil para atuarem efetivamente nas ações.

Depois do ato na Praça Ary Coelho, está previsto que George Hilton vá até o Aero Rancho, onde atuará na panfletagem. Somente na Capital, além de agentes de saúde, serão cerca de 2 mil militares do Exército participando dos trabalhos neste sábado.

Nos siga no