Cidades

Ponto de ônibus da 15 começa em novo sistema nesta 4ª

Redação | 23/11/2010 11:46

O ponto de ônibus da Rua 15 de Novembro, entre as ruas 14 de Julho e 13 de Maio, passa a funcionar com novo modelo de embarque a partir desta quarta-feira. O local vai receber uma estrutura adotada do Chile, onde o passageiro paga a passagem antes de adentrar o veículo, o que diminui o tempo de espera no embarque.

O prefeito Nelson Trad Filho e o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade Júnior, participam do lançamento do novo ponto de ônibus.

Os passageiros vão antecipar o pagamento da tarifa em uma catrca instalada no ponto de ônibus. "Mesmo com cartão, sempre há uma certa demora no embarque, principalmente nos ônibus articulados", disse Rudel.

A catraca será instalada em um pequeno cercado que dará acesso ao ônibus que parar no ponto. Dois monitores da Agetran serão responsáveis pelo atendimento aos usuários do transporte coletivo.

Caso a proposta seja bem aceita pela população, a Agetran estuda implantar o mesmo modelo nos outros três lados da Praça Ary Coelho, nos pontos da 13 de Maio, 14 de Julho e Afonso Pena.

Pela praça, circulam 18 linhas de transporte coletivo. Destas, quatro passam pela 15 de Novembro

Nos siga no Google Notícias