Cidades

Política nacional de inclusão recebe proposta até dia 30

Redação | 23/01/2009 11:01

Vai até o dia 30 de janeiro o prazo para que os estados e municípios enviem suas contribuições para a elaboração da Política Nacional para Inclusão Social da População em Situação de Rua.

A consulta pública foi aberta em dezembro do ano passado pelo CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social) para reunir sugestões e elaborar o documento final que trata do assunto.

No documento deverão ser definidos os princípios, diretrizes e ações estratégicas que visam ao reconhecimento, defesa e garantia dos direitos da população que vive nas ruas.

O objetivo do trabalho é proporcionar a inclusão desses moradores por meio de programas sociais, projetos, benefícios e serviços de atendimento que deverão ser realizados com a colaboração dos governos Municipal, Estadual e Federal.

Entre as propostas da Política está a da diminuição no número de moradores de rua por meio de capacitação profissional. A intenção é inserir essas pessoas no mercado de trabalho.

O programa destina-se exclusivamente a famílias e pessoas adultas. Por este motivo, as crianças e adolescentes não serão beneficiados.

As propostas podem ser encaminhadas para o e-mail consultapublica-pse@mds.gov.br ou pelos Correios para o endereço do SNAS (Serviço

Secretaria Nacional de Assistência Social) Esplanada dos Ministérios, Bloco C- sala 626. CEP 70.054-900 - Brasília, DF.

Censo

Nos siga no Google Notícias