Cidades

Policiais tentam apoio de deputados para falar com André

Redação | 30/04/2009 09:12

Um grupo de quase 100 policiais civis está neste momento na Assembléia Legislativa cobrando apoio aos deputados estaduais na negociação salarial com o governo do Estado.

O sindicato que representa a categoria pede ao Legislativo para que seja interlocutor da classe em busca de um novo encontro com o governador André Puccinelli.

Na Assembléia, os servidores encontraram apenas 12 deputados. A falta da metade dos parlamentares, em véspera de feriado, naõ era esperada pela categoria.

Ontem, os policiais fizeram 24 horas de paralisação, acompanhados por PMs, bombeiros e agentes penitenciários. Todos integram Fórum de Segurança, criado para comandar as reivindicações, como melhorias nas condições de trabalho, reorganização das carreiras e reajuste real.

Os manifestantes seguiram em carreata até a governadoria, mas André Puccinelli estava em Ponta Porã e o secretário de governo, Osmar Gerônimo, se negou a receber o grupo.

Os policiais ameaçam nova paralisação para a próxima terça-feira. Ontem, apenas 30% dos servidores atendeu nas delegacias, garante o Sinpol, que também pode deflagrar greve por tempo indeterminado, caso o governo não cumpra, integralmente, acordo assinado em 2008.

Nos siga no Google Notícias