Cidades

Policiais presos em operação do Gaeco prestam depoimento

Redação | 26/05/2010 10:30
Acompanhados de advogados e alguns pelas esposas, policiais e civis presos na operação Ali Babá, desencadeada na manhã de hoje pelo (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), em conjunto com Corregedoria Geral da Polícia Civil e PM2, prestam depoimento.

Estão presos na sede do Gaeco, na rua Joaquim Murtinho, o investigador de polícia da Capital apontado como líder da quadrilha, o investigador de polícia da 3ª DP, Delson Silva Silveira, o soldado da polícia militar da Companhia de Guarda e Escolta, Vilmo Vitor Chimenez e os civis Felipe Moreira Barreto e Juarez Pereira da Silva. Juarez já estava preso antes da operação.

Segundo o Ministério Público, a quadrilha vinha extorquindo várias pessoas e para isso os policiais se valiam de suas condições.

A esposa de Chimenez, Márcia Cardoso, estava no local e disse que queria informações sobre um celular apreendido na operação. Ela disse que não sabe o motivo pelo qual o marido foi alvo dos investigadores. "Ele não foi preso, foi detido para averiguação", disse.

Por enquanto não há mais detalhes sobre como a quadrilha agia.

Nos siga no Google Notícias