Cidades

Policiais militares de MS podem cruzar os braços no dia 7 de setembro

Elverson Cardozo | 15/08/2013 14:17

Policiais militares de Mato Grosso do Sul podem cruzar os braços no dia 7 de setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil. A ação, segundo o diretor institucional da ABSS (Associação Beneficente de Sub-Tenentes e Sargentos), sargento Mônaco, vai ocorrer caso a PEC 300, que garante a criação de piso salarial para policiais e bombeiros, não seja colocada em votação no Congresso.

Em nota enviada à imprensa, a Associação informa que militares e bombeiros de todo o Brasil prometem uma grande manifestação, em Brasília, nos dias 20 e 21 de agosto.

A ação foi decidida no início do mês passado, durante um protesto, no Congresso Nacional e no Senado, em que policiais, bombeiros a agentes penitenciários, tentaram “criar um canal de diálogo com o governo federal, na intenção de colocar a matéria na pauta de votações do 2º turno”.

O diretor da ABSS disse, ainda, que, se nesses dois dias [20 e 21 de agosto], a PEC 300 não for colocada na pauta de votações, já a tendência é de a categoria cruze os braços no dia 7 de setembro

A intenção, disse o sargento, é buscar uma tentativa de diálogo com a presidência da república para que a segurança pública “não se veja confusa e usada neste momento em que o Brasil mais precisa dela”.

Nos siga no Google Notícias