Cidades

Policiais Federais são libertados em Pedro Juan

Redação | 29/04/2008 14:36

Os três policiais federais presos pela policia paraguaia no último domingo acabam de ser libertados em Pedro Juan Caballero, cidade na fronteira com Mato Grosso do Sul. A informação foi confirmada pela delegacia da Polícia Federal, em Ponta Porã. O delegado da PF no município seguiu até a fronteira para buscar os três que são lotados em Ponta Porã.

O grupo foi preso sob a acusação de terem furado uma barreira da Polícia Nacional do Paraguai, o que é contestado pela Polícia Federal brasileira que diz que eles estavam de folga, com autorização para seguir até Assunção.

Em nota oficial, a Polícia Nacional do Paraguai, chegou a acusar os policiais brasileiros de terem disparado contra a equipe paraguaia. O caso teve início às 21h40min do dia 27. Uma comunicação chegou a barreira policial do Paraguaia, relatando que um veículo Gol com três homens teria desrespeitado uma barreira e se dirigia para Chiriguelo.

Segundo a versão paraguaia, outros carros eram parados, quando surgiu o veículo denunciado.

Dois sub-oficiais e o pessoal da Aduana, teriam abordado o carro, mas dizem que foram surpreendidos por tiros. Conforme detalha a nota,

Nos siga no Google Notícias