Cidades

Policiais federais cruzam os braços por uma hora

Redação | 14/07/2009 09:33

Policiais federais de todo o País cruzaram os braços por pouco mais de uma hora nesta terça-feira. Em Campo Grande, cerca de 200 servidores participaram da manifestação em frente a Superientendência da PF.

Os policiais levaram faixas para chamar atenção da sociedade e do poder público para as reivindicações dos agentes, escrivãos, delegados e peritos. A manifestação teve início às 9h e terminou pouco depois das 10h. Houve paralisação em frente a todas as delegacias do Estado.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Mato Grosso do Sul, Jorge Luís Ribeiro Caldas da Silva, a categoria quer o reenquadramento da terceira para a segunda classe dos policiais federais e exige mais celeridade na tramitação da Lei Orgânica da PF.

Caldas explica que cerca de mil policiais em todo o País, 40% do efetivo, ingressou na PF em concurso para segunda classe, isso em 2004, no entanto, enquanto faziam academia, o governo mudou a carreira e eles tomaram posse como terceira classe. Desde então, não houve mudanças.

Quanto à Lei Orgânica, o projeto está parado desde o início do ano no Ministério do Planejamento, de acordo com Caldas. Os policiais querem mais celeridade na tramitação. Após sair do Ministério do Planejamento, o projeto vai para Casa Civil e depois Senado.

Nos siga no Google Notícias