Cidades

Policiais elegem novo presidente para negociar reajuste

Redação | 23/02/2010 17:54

As negociações entre o Governo e a segunda entidade de classe mais importante do funcionalismo público estadual, os policiais militares, está em compasso de espera. O novo presidente da ACSPMBM/MS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros de Mato Grosso do Sul), a ser eleito na sexta-feira, irá conduzir as negociações sobre os salários com o governador André Puccinelli (PMDB).

Cerca de 3,1 mil policiais vão às urnas na sexta-feira para eleger um dos três candidatos: o soldado José Florêncio de Melo Irmão, atual presidente, o atual vice-presidente, o soldado Edmar Soares da Silva, e o soldado André Lúcio Gonçalves Rodrigues. A votação acontecerá em 22 locais das 7h às 16h.

Os policiais querem reposição de 9% referente às perdas desde 2007 e correção das distorções, que representam de 25% a 30%. O governador André Puccinelli (PMDB) já teria sinalizado em conceder a inflação de 4,5% e antecipar uma parcela do ano que vem, que somaria 4,5%.

As negociações vão ser retomadas em março, após a definição da nova diretoria da ACSPMBM/MS. A entidade só perde em importância e mobilização para o magistério, que é liderado pela Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias