Cidades

Policiais civis fazem assembléia hoje sobre salários

Redação | 26/04/2008 08:01

O Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) faz assembléia nesta manhã em Campo Grande para discutir a proposta de acordo em relação aos salários da categoria, discutida com o governador André Puccinelli em reunião realizada na terça-feira passada.

Pela proposta, o governo mantém em 7,79% o índice de reajuste para este ano e assegura a criação, no ano que vem, de uma quarta classe para os agentes, o que garantiria aumento de 20% no vencimento inicial.  A proposta fez a classe encerrar a operação-tartaruga que havia sido iniciada na semana anterior.

Segundo o presidente do Sinpol, Paulo Flávio Carvalho, a expectativa é que 300 policiais participem da Assembléia.O governo do Estado ainda não enviou à Assembléia Legislativa os projetos detalhando as mudanças salariais por categoria. Por enquanto, tramita na Casa uma proposta de lei que concede reajuste linear de 3%. A previsão de envio dos projetos detalhados era ontem, mas o governo adiou, sob o argumento de que serão feitos novos cálculos sobre as alterações nos vencimentos do funcionalismo estadual.
Nos siga no Google Notícias