Cidades

Policiais civis discutem greve na próxima quarta

Redação | 09/05/2009 07:42

Os policiais civis vão realizar assembléia geral na próxima quarta-feira. A greve por tempo indeterminado pode ser a principal pauta do encontro, segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol), Paulo Carvalho. Eles exigem a criação da quarta classe. O impasse está no percentual do aumento dos salários com a nova categoria. O governador André Puccinelli (PMDB) aceita corrigir os vencimentos em 10%, mas os agentes querem 20%, como ficou acertado em maio do ano passado.

Desde a semana passada, os policiais realizam protestos contra o Governo. Ontem à tarde, eles tentaram realizar manifestação durante a inauguração da Estação do Trem do Pantanal no Indubrasil, na presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas foram barrados a 1.500 metros de distância do local.

Irritado com a manutenção do protesto, o governador André Puccinelli ameaçou suspender a criação da quarta classe e só promover o reajuste salarial linear de 6% nos salários dos policiais civis. Também teria dito que não prometeu dar aumento de 20%. Segundo Carvalho, o acordo assinado pelo governador será publicado nos jornais na segunda-feira.

Nos siga no Google Notícias