Cidades

Policiais civis dão uma semana para Assembleia negociar reivindicação

Helton Verão | 06/07/2013 10:01

O Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) espera ter até o fim da próxima semana uma resposta dos deputados estaduais sobre as negociações com o governo do Estado, em relação aos benefícios para a categoria.

Os policiais recorreram à Assembleia Legislativa no mês passado porque, conforme eles, o Estado não cumpriu parte do acordo firmado com a classe.

O presidente da Sinpol-MS, Alexandre Barbosa, destacou que o reajuste de 7% oferecido pelo Executivo já foi incorporado as folhas salariais, no entanto o projeto e a tabela de reivindicações ainda não foram publicadas.

De acordo com Barbosa, ficou acordado com o governo a ampliação de número de vagas para promoção, o aumento de 50% para 80% o percentual de antiguidade e um adicional de alimentação de R$ 100. Segundo o sindicalista, nada disso foi cumprido ainda.

Diante da situação, os policiais recorreram à Assembleia para cobrar do governo o cumprimento do compromisso com a categoria.

Conforme Barbosa, o Sinpol aguarda para o fim da próxima semana uma resposta sobre as negociações. Caso não haja avanços, policiais serão convocados para decidir o que será feito.

 

Nos siga no Google Notícias