Cidades

Policiais civis buscam apoio dos deputados estaduais

Redação | 07/05/2009 14:22

Neste momento, cerca de cem policiais civis estão Assembléia Legislativa tendo conseguir dos deputados o compromisso de não aprovarem a lei com o reajuste dos servidores da maneira como o Executivo encaminhou à Casa. Eles estão indo a cada gabinete tentando conseguir o apoio às reivindicações.

Segundo o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), no projeto de lei com o reajuste dos servidores públicos, os policiais civis foram contemplados com a criação da quarta classe de agentes e acréscimo de 16,65% sobre o salário para aqueles que subirem de classe.

Porém, além da criação da quarta classe, os policiais querem 20% a cada promoção que receberem.

Questionado se os policiais estariam dispostos a aceitar a proposta do governo, o presidente do Sinpap (Sindicato dos Papiloscopistas), Osmar Paulino disse: "Ainda não estamos cientes o bojo da lei, mas queremos que o governador cumpra aquilo que nos prometeu em um documento assinado no ano passado, que são os 20%. Queremos fazer uma proposta. Ele não pode fazer isso sem falar com a gente".

Manifestação - Na manhã de hoje, os policiais fizeram um piquete em frente à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e deflagraram uma operação tartaruga. Em resposta, o governador saiu pelas delegacias de Campo Grande e afirmou que tudo estava funcionando normalmente.

Nos siga no Google Notícias