Cidades

Polícia vasculha fazendas do Bolsão em busca de bandidos

Redação | 31/03/2009 19:48

Policiais dão continuidade ao "arrastão" em propriedades rurais da região de Selvíria em busca de assaltantes que têm agido na região, aterrorizando os moradores. As equipes já vistoriaram vários locais e constataram que, com medo dos assaltantes, muitos abandonaram as fazendas.

A ação conta com suporte do Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Seqüestros), de Campo Grande,da Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) de Três Lagoas e das Polícias Civil e Militar de Selvíria. A quadrilha seria a mesma que vem agindo em São Paulo.

Na tarde de hoje a Rotai e a Polícia Militar de Selvíria,retornaram até a Fazenda Boa Esperança, onde o bando invadiu o local por volta das 16h30 do último domingo, fazendo duas famílias reféns.

Nove pessoas que estavam na fazenda ficaram sob o poder do trio, que os obrigou a fazer um churrasco enquanto eles tomavam vodka e pinga. Os policiais chegaram a ir à fazenda e falaram com um dos reféns, Moacir Salvador dos Santos, de 37 anos. Porém, sob ameaças, ele não revelou aos policiais que o bando estava fazendo um churrasco na varanda do fundo. Os policiais, então, foram embora e por volta das 4 horas de ontem, Mineiro e o caseiro André de Oliveira foram obrigados a levar os bandidos, sob ameaça de morte até o Distrito de Vestia em Selvíria.

As vítimas relataram a polícia que os bandidos estavam armados com uma espingarda de calibre 12,110 muniçoes de pistolas 9 milimetros e três revolveres. (Com informações da Rádio Caçula).

Nos siga no Google Notícias