Cidades

Polícia prende segundo envolvido em morte de vigia

Redação | 20/04/2010 17:19

A Polícia Civil prendeu o segundo envolvido na morte do vigia noturno Pedro Eudes de Moura, de 61 anos, ocorrida no dia 17 de março, no bairro Santa Luzia, e elucidou o crime.

Ribamar Osorio de Paiva, 47 anos, está desde o dia 25 de março na carceragem do 2º Distrito Policial, onde também está preso Ezequiel Guimarães de Paula, 23 anos. Hoje a Justiça determinou a prisão preventiva de ambos, que estavam presos temporariamente e até quinta-feira eles devem ser transferidos para um dos presídios da Capital.

Conforme apurado, na noite do crime Ribamar teria se vestido de mulher e colocado uma camiseta vermelha na cabeça. Acompanhado de Ezequiel, ele ficou próximo a um supermercado do bairro, com uma barra de ferro na mão, com intenção de chamar a atenção do vigia.

A intenção era matar Pedro, que costumava denunciar à Polícia os crimes cometidos no bairro. O plano dos dois funcionou, o vigia foi atraído pela atitude suspeita da dupla e ao questionar Ezequiel sobre quem era a "mulher" teve início uma discussão. Pedro foi atingido por vários golpes de faca e Ribamar também teria desferido golpes com a barra de ferro e aproveitado para desarmar o vigia, que levou dois tiros da própria arma. A camiseta que Ribamar usava na cabeça foi encontrada no local do crime.

O revólver, calibre 38, ainda não foi encontrado. Segundo apuraram os investigadores, Ribamar teria tentado vender a arma, mas não conseguiu e acabou pedindo para que um adolescente que mora no bairro Santo Antônio a guardasse. O adolescente trocou a arma por uma bicicleta e a Polícia tenta localizar a pessoa que ficou com o objeto.

Estelionato

Nos siga no Google Notícias