Cidades

Polícia prende homem que matou caseiro para roubar

Redação | 01/06/2009 09:50

A Polícia Civil prendeu na semana passada, em Corumbá, Adão Ximenes Cano, de 32 anos. Ele confessou o roubo e assassinato do caseiro Arnaldo Gaúna da Conceição, de 41 anos, ocorrido em junho do ano passado em Guia Lopes da Laguna.

Segundo o delegado de Guia Lopes, Valdomiro Mendes Arguilheira, os celulares roubados da sede da Fazenda Cavalo Preto e do caseiro levaram à elucidação do caso. Foi detectada uma ligação para Sidrolândia e os policiais descobriram que era para um cunhado de Adão.

Com base nisso os policiais pediram a prisão preventiva do suspeito, concretizada na quinta-feira passada, em Corumbá. Ele estava em um hotel e tentou fugir do cerco policial.

Interrogado, Adão confessou o crime e disse que contou com a ajuda de Janderson Recalde Gabilan, de 27 anos. Janderson está preso em Jardim desde setembro do ano passado, por tráfico e será interrogado esta semana, diz o delegado.

Adão contou que foi à fazenda com o comparsa, com intenção de furtar. Mas quando perceberam que o caseiro tinha visto os dois e poderia reconhece-los resolveram matar ele a golpes de faca e pauladas.

Ele foi enterrado em um chiqueiro. O corpo foi encontrado no dia 27 de junho e a polícia acredita que o crime foi no dia anterior. Além de celulares eles levaram armas e objetos como uma garrafa térmica.

Nos siga no Google Notícias