Cidades

Polícia pede prontuário de "virgem" para comprovar abuso de médico em consulta

Graziela Rezende | 21/08/2013 09:46

A Polícia solicitou o prontuário da mulher de 48 anos, que afirma ter sofrido violência sexual de um médico do posto de saúde do bairro Moreninha III, em Campo Grande. Segundo a delegada Marília de Brito, responsável pelas investigações, a intenção é saber se ela respondeu a uma série de questionamentos antes da consulta e, se neste momento, confirmou que era virgem.

“O laudo médico provou que ela era virgem e foi isso que ela garante ter dito ao profissional durante o atendimento. Agora, fizemos com urgência o pedido do prontuário para a Secretaria de Saúde, principalmente para saber se isso está escrito neste papel. Dessa maneira, será impossível o médico dizer que não sabia desse fato”, afirma a delegada Brito.

Com a comprovação, além de todo o conteúdo probatório e as oitivas já realizadas pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), a delegada ressalta que o próximo passo será intimar o médico para prestar depoimento.

"Ele será o último a ser ouvido, principalmente porque estamos investigando todos os detalhes para posteriormente fazer as perguntas”, ressalta a delegada.

Recentemente, a polícia recebeu o laudo médico em que atesta o “rompimento recente de hímen” da vítima. Até o momento, enfermeiros, familiares e testemunhas já foram ouvidos.

Exame preventivo: A mulher afirma ter marcado uma consulta, sendo que assim que entrou, informou ao ginecologista que era virgem. Ele então passou a ser grosseiro, tocou nas partes intimas e ela terminou o procedimento machucada, conforme a Polícia.

Se comprovado o crime, o médico poderá ser indiciado por estupro ou até mesmo importunação ofensiva ao pudor. Por enquanto, a delegada não irá divulgar o nome do profissional para não atrapalhar nas investigações.

 

Nos siga no Google Notícias