Cidades

Polícia Militar inicia operação de Carnaval em Bonito

Redação | 08/02/2010 18:06

A Polícia Militar de Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande, inicia na quinta-feira a Operação Carnaval. Considerado o principal destino turístico durante o reinado do Momo, a cidade será alvo da operação para garantir a tranqüilidade durante o feriadão, segundo o comandante da 1ª Companhia Independente da PM, major André Henrique de Deus Macedo.

A operação inclui policiamento preventivo nos locais de maior circulação de pessoas e veículos e nos locais de aglomeração será efetuado policiamento a pé, complementando o policiamento motorizado, coibindo crimes, contravenções e infrações de trânsito.

Será fiscalizada a habilitação dos condutores, o uso do cinto de segurança e de capacete para os motociclistas, entre outros itens. Serão realizadas abordagens, revistas e fiscalizações reprimindo a embriaguez ao volante e a perturbação do sossego público.

A nota também orienta sobre a necessidade de cuidados pessoais como evitar andar em lugares desertos ou pouco iluminados, andar sozinho, deixar residências e veículos abertos, descuidar de objetos pessoais como bolsas, carteira e jóias.

Recomenda também cuidado com as crianças, principalmente em locais próximos a rios, piscinas e outros locais com grande aglomeração de pessoas.

Os telefones da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar em Bonito - 190 (emergência) e 3255-3361 - também estão à disposição da população para esclarecimentos e orientações.

Nos siga no Google Notícias