Cidades

Polícia Militar Ambiental mobiliza 380 homens em operação pré-piracema

Flávio Paes | 02/10/2015 23:10
Fiscalização da PMA será reforçada para inibir pesca predatória (Foto Divulgação)
Fiscalização da PMA será reforçada para inibir pesca predatória (Foto Divulgação)

Foi iniciada ao meio-dia desta sexta-feira a Operação Pré-Piracema, uma ação da Polícia Militar Ambiental que envolverá um efetivo de 380 homens, que se estenderá até às 8 horas do dia 6 de novembro um dia depois do fechamento da pesca na Bacia do Rio Paraguai.  A pesca estará suspensa   a partir do dia 5 de novembro.

Esta operação normalmente acontecia do dia 25 de outubro em diante , até um dia depois do fechamento da pesca, 6 de novembro na bacia do Rio Paraguai. No entanto,  há dois anos o trabalho de fiscalização tem sido antecipado para o dia 1 de outubro, em razão dos problemas encontrados nos últimos dois meses de pesca aberta (setembro e outubro), em todos os anos. Neste período cresce a quantidade de turistas e pescadores do Estado porque a captura de pescado fica mais fácil.
Ao longo do mês de setembro, quando desenvolveu uma operação pré-piracema, a Polícia Militar Ambiental apreendeu 513 quilos de pescado irregular, 6 quilômetros de rede (petrechos proibidos) e prendeu 42 pescados. Houve um reforço de fiscalização para prevenir e reprimir a pesca predatória, tendo em vista a proximidade do período de piracema e, portanto, quando vários cardumes já se encontram formados. 

Nos siga no