Cidades

Polícia irá investigar suicídio de jovem em cela da PF

Redação | 12/04/2010 15:25

A Polícia irá instaurar inquérito para investigar a morte do detento Douglas Baez Rodrigues, de 20 anos, um dia após ele ser preso por tráfico de drogas. O caso ocorreu por volta do meio-dia de domingo (11), em uma cela da delegacia de Ponta Porã, a 348 quilômetros de Campo Grande, mas foi divulgado apenas hoje.

Ele estava sozinho em uma das celas quando se enforcou utilizando uma peça do vestuário, segundo a Polícia Federal.

O caso foi alertado por outro detento, quando este foi transferido para o local onde Rodrigues estava.

Ele foi encontrado ainda respirando. Os policiais tentaram reanimá-lo e o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ele não resistiu.

As perícias da Polícia Civil e da Polícia Federal estiveram no local do suicídio. O caso foi comunicado ao Ministério Público, à família do rapaz e à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

O relato do preso que o encontrou foi acompanhado pela advogada que preside a 5ª Subseção da OAB/MS, Nina Negri Schneider, e pela presidente do Setor de Direitos Humanos da OAB/MS em Ponta Porã, Jaqueline Mareco Paiva Locatelli.

O corpo do detento foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) e após realização do exame necroscópico será aberta sindicância, além do inquérito policial, para apurar o caso.

Nos siga no Google Notícias