Cidades

Polícia irá escavar saída para Figueirão em busca da ossada de Vanessa

Vivianne Nunes | 27/04/2011 07:49

Policiais Civis de Costa Rica (MS) devem começar em breve, novas escavações em busca de ossadas da jovem Vanessa Ferreira da Silva Nunes, desaparecida desde 2006 na cidade. A informação foi repassada pelo delegado Cleverson Alves dos Santos ao site Costa Rica em Foco, na manhã de hoje.

Novos depoimentos revelam que Vanessa foi esquartejada e jogada no local onde foi construído o Centro Municipal de Eventos Ramez Tebet. A época do crime a área passava por terraplanagem. No local foi encontrada ossada e cabelos dentro de um saco, mas o motorista da escavadeira não teria dado atenção ao fato e continuou levando os entulhos até a saída para Figueirão.

Conforme o delegado, depois de um tempo o motorista chegou a comentar em um bar que encontrou a ossada e os cabelos, mas que não deu importância, uma terceira pessoa ouviu a história e denunciou à Polícia, mas já era tarde de mais, pois centenas de caminhões de terra foram jogadas no local.

O delegado diz que os trabalhos podem demorar cerca de um mês e que precisa da colaboração do município para iniciar as escavações uma vez que é grande a demanda de mão de obra e maquinário.

O surgimento de novas informações no caso Vanessa Ferreira da Silva Nunes, a jovem que desapareceu há cinco anos em Costa Rica, levou Robson Mendes de Oliveira, 27 anos e Celso Maldaner dos Santos, 53 anos a terem novamente a prisão preventiva decretada no interior de Mato Grosso do Sul. A decisão do juiz Luiz Alberto de Moura Filho foi tomada na noite de segunda-feira (25). Celso foi detido dentro do fórum de Costa Rica, onde participava de uma audiência.

O advogado de Robson Mendes, Roberto Rodrigues, esteve na delegacia de Polícia Civil esta tarde e garantiu ao delegado Cleverson Alves dos Santos, que o acusado deve se apresentar até amanhã.

Segundo informações do site Costa Rica em Foco, Celso, Robson e Inácia Campos, 35 anos, também acusada pelo desaparecimento e morte de Vanessa, ficaram presos por 30 dias na cadeia de Costa Rica e foram soltos no último dia 18.

Os três são os principais suspeitos do desaparecimento e morte de Vanessa, que foi vista em Costa Rica (MS) pela última vez em 12 de dezembro de 2006. De lá para cá o caso teve inúmeras reviravoltas.

Testemunhas relatam terem avistado Vanessa entrando em uma casa no Vale do Amanhecer, onde a época, Robson morava com a esposa Inácia.

No mês de março a Polícia Civil deu início a escavações no local e encontraram um osso. O material foi enviado para exame pericial, mas o resultado ainda não saiu.

Nos siga no Google Notícias