Cidades

Polícia intima amanhã dono de trailer suspeito de morte

Redação | 03/02/2010 18:02

A Polícia Civil vai intimar amanhã para depoimento no 3º DP da Capital o dono do trailer acusado pelo pai do adolescente Júlio César Flores, de 13 anos, encontrado morto na segunda-feira, de participação no assassinato. O caso está sendo investigado e é considerado pelos agentes do 3º DP como "prioridade total".

Parentes e amigos de Júlio afirmaram em depoimento que o dono de um trailer, nos Altos da Afonso Pena, estaria envolvido no crime. Em entrevista à imprensa esta manhã, afirmaram que o comerciante estaria desconfiado de que o grupo de Júlio praticava roubos na região, o que teria provocado confusão no domingo e na sequência o espancamento de dois garotos e a morte do adolescente.

Mesmo sem oferecer detalhes sobre o processo de investigação, agentes da Polícia Civil garantem que o processo está avançando e ainda nesta semana devem ser apresentadas as primeiras informações oficiais sobre o inquérito.

De acordo com adolescentes amigos que prestaram depoimento durante a abertura do Boletim de Ocorrência, Júlio foi espancado por jovens que desceram de quatro ou cinco carros. Dois jovens que o acompanhavam conseguiram fugir. Na manhã de segunda-feira, ao perceber que Júlio não havia voltado, seu irmão, Adriano Augusto dos Santos Flores, de 19 anos, o procurou pelo trajeto e encontrou o jovem à tarde, dentro do córrego Sóter.

Ainda segundo o depoimento dos rapazes, a morte de Júlio pode estar associada a uma confusão no estacionamento do Parque das Nações Indígenas ocorrida na noite de domingo. A briga foi apartada pela PM e o grupo se separou. Júlio e mais dois amigos seguiam para a casa quando foram abordados pelos carros e espancados.

Nos siga no Google Notícias