Cidades

Polícia identifica os cinco "fãs" que furtavam celulares nos shows da Ivete

Graziela Rezende | 02/09/2013 09:40

As investigações da 1ª Delegacia de Polícia, com relação aos “punguistas” que furtam celulares e pertences nos shows da cantora Ivete Sangalo, não só na Capital, mas em todo o país, apontaram até o momento, o envolvimento de cinco pessoas. Três estão presas e um casal está foragido.

Segundo o delegado Wellington de Oliveira, responsável pelas investigações, quem furtava os aparelhos durante o show era o casal de Belo Horizonte (MG), Cassio Aniceto Moreira Costa, 27 anos, e Erica Nepomuceno Dias, 27 anos. Eles foram indiciados em flagrante por receptação.

Um terceiro ladrão, que foi preso na sexta-feira (30) em um hotel da Capital, veio de Brasília somente para acompanhar o show da cantora baiana e participar dos crimes. Ele também responde por receptação e contrabando.

A Polícia ainda identificou outro casal que tentava fugir da mesma maneira, com aparelhos furtados no aeroporto da Capital. Porém, antes da chegada dos investigadores, eles foram embora e ainda estão foragidos. A informação, conforme o delegado Oliveira, é que eles se dispersaram e um foi embora de ônibus para o Tocantins. Já a mulher teria ido a Brasília.

Vítimas - Dos proprietários de 30 celulares, entre Sansumg Galaxy, Motorola Razr, Iphone e outros, avaliados em R$ 50 mil, a Polícia identificou 22 pessoas. “Não podemos correr o risco de devolver o celular para a pessoa errada, por isso somente a vítima pode recuperar o aparelho ou alguém com uma procuração”, explica o delegado.

Desatentas: Oliveira também ressaltou que as investigações apontaram que o momento do furto ocorria principalmente quando as vítimas estavam embriagadas, na fila para comprar cerveja ou a caminho do banheiro, se aproveitando da aglomeração para “trombar” nas pessoas e pegar o objeto.

Nos siga no Google Notícias