Cidades

Polícia identifica 2º suspeito de homicídio na Popular

Redação | 21/02/2009 14:58

Policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Campo Grande ainda continuam buscas a Israel Fernandes Manduré, 19 anos, comparsa de um menor de 17 anos no assassinato do adolescente Giovane Lopes Duarte, também de 17 anos, na Vila Popular, nesta madrugada.

Segundo a Polícia Civil, o adolescente de 17 anos afirmou ter disparado três tiros em Giovane, por conta de uma rivalidade de gangues. No início do depoimento prestado hoje à tarde no Cepol (Centro de Polícia Especializada da Capital), ele disse que não contou com a ajuda de ninguém.

Mas no decorrer do testemunho, o menor disse que Israel estava pilotando a motocicleta Biz, placa HSK-9610, de Campo Grande, apreendida no local do crime. Após o assassinato Israel, que tem passagens na polícia por desacato a autoridade, fugiu.

O adolescente de 17 anos envolvido no assassinato de Giovane, foi preso na manhã de hoje na Avenida Duque de Caxias. Aos policiais civis, o menor disse que teria matado Giovane por conta de uma rixa antiga, já que estava sofrendo ameaças de morte e resolveu se antecipar.

Duas adolescentes, amigas da vítima, disseram que um comerciante da região estaria financiando a gangue do Santa Mônica para repelir os integrantes do outro grupo. Segundo as testemunhas, o comerciante forneceria armas, dinheiro e bebidas. A vítima teria envolvimento com a gangue da Vila Popular e os autores do Santa Mônica.

Giovane foi morto com tiros na cabeça, braço e barriga. Sua família está desolada com o crime e espera que a justiça seja feita.

Nos siga no Google Notícias