Cidades

Polícia Federal deflagra nesta quarta greve que deve durar 72 horas

Aliny Mary Dias | 22/10/2014 06:59

Agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul entram em greve nesta quarta-feira (22) e a greve nacional deve se estender até a próxima sexta-feira.

A decisão foi tomada durante assembleia promovida na tarde de ontem (21) pela Federação Nacional dos Policiais Federais e a ação deve se estender para outros Estados.

Conforme o Sinpef-MS (Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso do Sul), a greve das 72 horas vai até a sexta-feira em razão das eleições, que ocorrem no próximo domingo e contam com a atuação da Polícia Federal em vários pleitos.

A principal reivindicação do movimento grevista é a Medida Provisória nº 657, que foi aprovada recentemente e prevê novas regras para a nomeação de delegados e que só eles podem comandar atividades no órgão.

Segundo a nota do sindicato local assinada pelo presidente Jorge Luiz Caldas, a medida “caminha na contramão do que uma sociedade espera para melhor ser protegida com uma polícia de vanguarda, prestando um serviço de excelência ao cidadão”.

Nos siga no Google Notícias