Cidades

Polícia faz busca para achar grupo suspeito de matar PM e de roubo a lancha

Graziela Rezende | 02/09/2013 10:24

Assim que roubaram uma lancha na manhã de ontem (1), no rio Ivinhema, em Nova Andradina, a 300 quilômetros da Capital, uma quadrilha promoveu um “arrastão” no município, levando motores de outros barcos. Porém, ao avistar a Polícia, eles os receberam a mão armada e houve a troca de tiros, sendo que os quatro integrantes conseguiram fugir e somente a carga foi recuperada até o momento.

Assim que comunicados do roubo da lancha, policiais militares ambientais, do DOF (Departamento de Operações da Fronteira) e da Polícia Militar do 8º Batalhão montaram um bloqueio na ponte do rio, principalmente por conta da suspeita de que os homens fugiriam com os produtos pelo rio Paraná e possivelmente os revenderiam em Salto Del Guairá, no Paraná.

Anterior ao crime, a Polícia Ambiental de Naviraí, Mundo Novo e Dourados, que já realizava uma operação para prevenir a pesca predatória no Rio Paraná desde o dia 29 de agosto, quando foi morto por bandidos o Cabo José Rodrigues de Lima, tenta encontrar os elementos pelas margens do rio e também por terra.

Segundo o Major Queiroz, se tratam de duas quadrilhas diferentes, uma de roubo e a outra cujo integrante matou o policial, quando tentava contrabandear cigarros. Neste último caso, investigado pela Polícia Civil de Itaquiraí, a 410 quilômetros da Capital, o suspeito foi identificado. Duas pessoas também já foram presas e a caminhonete com os produtos apreendida.

Nos siga no Google Notícias