Cidades

Polícia faz ação na Estrada Parque para proteger turista

Redação | 13/05/2009 14:12

Agentes da Decon (Delegacia Especializada de Atendimento ao Consumidor) fazem esta semana a Operação Gringo, criada para proteger turistas que escolheram como roteiro a Estrada Parque, no pantanal sul-mato-grossense.

Em 2008, três pousadas clandestinas foram lacradas e a Polícia voltou ao local para garantir que os estabelecimentos permanecerão fechados.

De acordo com o delegado da Decon, Adriano Garcia, a ação é feita em parceria com a Fundtur (Fundação de Turismo), PMA (Polícia Militar Ambiental) e 1º DP (Distrito Policial) de Corumbá. Ele explica que esta é a sexta operação desenvolvida este ano, como parte do cronograma traçado desde o flagrante de 2008.

Na operação de 2008, foram interditados as pousadas: Ecological Turist, Gren Trankin e Recanto dos Pássaros. O delegado revela que as hospedagens não tinham condições mínimas para os turistas.

Eles eram expostos a bichos e os locais não forneciam água encanada, energia elétrica e tampouco gerador de energia. Para atrair os clientes, os responsáveis criaram sites com fotos que apresentavam as pousadas como boas hospedarias.

"As fotos eram lindas", completa o delegado. Ele acrescenta que as páginas eletrônicas já foram tiradas da internet.

Segundo Garcia, existem na região, aproximadamente 15 pousadas e hotéis. Os três que foram fechados eram os que mais registravam reclamações.

A operação iniciada segunda-feira termina na sexta-feira. O resultado dos trabalhos deverá ser divulgado dia 18 de maio.

Nos siga no Google Notícias