Cidades

Polícia Civil terá que refazer prova para 11 candidatos

Redação | 09/01/2009 07:24

A prova escrita do concurso da Polícia Civil para o cargo de delegado terá que ser refeita para 11 candidatos. O total corresponde ao grupo que, por meio de mandado de segurança, pediu anulação da prova.

A justificativa foi de desrespeito ao edital: a prova previa 20 questões, contudo foi composta por apenas oito perguntas. A decisão a favor dos candidatos veio em novembro do ano passado e, ontem, os desembargadores da 1ª Seção Cível do Tribunal de Justiça determinaram que a anulação é válida somente para o grupo que acionou o judiciário.

No ano passado, o governo do Estado contestou a decisão, alegando que o relator, desembargador Josué de Oliveira, não teria se manifestado sobre alguns dispositivos constitucionais e deixava dúvidas se a anulação era válida para todos os candidatos que fizeram a prova.

Dois candidatos, não contemplados pela anulação, apontaram que a decisão viola o princípio da igualdade. Mas ambas as alegações, do governo e candidatos, foram rejeitadas. A anulação é válida apenas para os 11 candidatos, não interferindo no processo seletivo dos demais concorrentes as vagas de delegado.

Atraso

Nos siga no Google Notícias