Cidades

Polícia apreende garoto que matou padrasto com foice

Redação | 04/03/2010 14:02

Agentes da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) apreenderam ontem um adolescente de 15 anos acusado de matar seu padrasto, João André dos Santos, de 59 anos, a golpes de foice. O fato aconteceu no último sábado (27 de fevereiro). De acordo com a Polícia Civil, o jovem estava refugiado na casa de um amigo no Bairro Taquarussu.

Na versão do adolescente, o padrasto chegou a casa embriagado e iniciou uma discussão. Em seguida, começou a bater nos quatro irmãos (de 9, 11, 13 e 17 anos). Quando João André tentou espancar o adolescente, ambos brigaram e o jovem enforcou o padrasto, fazendo-o desmaiar.

Quando João André acordou, pegou uma foice e tentou atingir o adolescente, que tomou a ferramenta das mãos do padrasto e o atingiu com vários golpes nas costas, peito e cabeça. Em seguida o jovem trocou suas roupas, colocou um lençol sobre o corpo e fugiu do local.

Ainda de acordo com o depoimento do adolescente, o padrasto batia com frequência na mãe e em seus quatro irmãos e "estava cansado de ver tudo isso".

Outro lado - Segundo informações da Deaij (delegacia voltada à proteção da criança e do adolescente), o jovem "mostrava frieza e não se dizia arrependido pelo crime".

Segundo nota divulgada pela Delegacia, a mãe do adolescente infrator foi ouvida pelo delegado junto com outros dois filhos legítimos da vítima, que sustentam outra versão. Segundo eles, o relacionamento com o marido e pai era normal, sendo que o padrasto nunca havia espancado a esposa ou qualquer filho.

Ainda segundo a mãe, o marido era bastante responsável como pai e nunca deixou faltar nada em casa, criando seu enteado como um filho legítimo. Segundo ela, o padrasto tentava impor limites e obediência em casa. Quando

Nos siga no Google Notícias