Cidades

Polícia apreende carreta de contrabando de cigarros

Redação | 24/02/2010 09:51

A Polícia Federal apreendeu pela segunda vez nesta semana grande carregamento de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Ontem pela manhã, uma carreta bi-trem foi abordada em barreira na BR-163, entre Campo Grande e Jaraguari, mas a contagem ainda não foi feita para quantificar o montante contrabandeado. Três pessoas foram presas.

Um veículo Fiat Strada fazia o serviço de batedor, mas equipamentos com longas antenas de rádio comunicação levantaram suspeita sobre possível comboio.

Na Strada, estavam Lourivaldo Ferreira Fava, de 36 anos e Alexandre Lellis Magalhães, de 31 anos, ambos moradores de Maracaju..

"No interior do veículo foram encontrados documentos da carreta bi-trem, que seguia à frente, e ainda um rádio comunicação. Enquanto isso, outra equipe da PF interceptava a carreta e, imediatamente, constataram a grande carga de cigarros em toda extensão da carroceria", informa a PF.

Em depoimento, o motorista da carreta Marcelo Aparecido Berto disse que foi contratado por um homem, identificado como "Paraguaio".

Ele admitiu que levaria a carga de Bela Vista, na fronteira com o Paraguai, até a cidade de Cuiabá (MT).

"Para tanto, ganharia 10 mil reais quando chegasse no destino. Disse ainda que as duas pessoas que estavam no Fiat Strada tinham sido contratados para acompanhar a carga como "batedores", além de protegerem a mercadoria contra eventuais assaltantes de cargas", detalha a Polícia.

No fimd e semana, outra carga de cigarros contrabandeados, avaliado em R$ 2 milhões, foi apreendida em Naviraí,. Os cigarros eram transportados em três carretas graneleiras, onde os policiais encontraram 2.450 caixas.

Nos siga no Google Notícias