Cidades

PMA prende mulher por pescar com rede durante piracema

Redação | 01/02/2010 12:55

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande prenderam nesta manhã uma mulher que pescava no rio Anhanduizinho, junto à vazante do córrego Gameleira, localizado na zona rural da Capital. A autuação acontece em pleno período da piracema, quando a pesca fica proibida para que os peixes possam se reproduzir. A pesca só será liberada a partir de 1º de março de 2010.

Além de pescar no período proibido a mulher também usava redes, que são vetadas por lei. Foram apreendidos um exemplar da espécie pacu pesando 5,5 kg, com sinais de captura com redes de pesca (sinal de malha) e quatro redes utilizadas pela mulher, que vendia o pescado para moradores da região. Outros peixes foram retirados da rede e liberados no rio.

Autuada em flagrante delito por crime de pesca predatória, a mulher foi liberada pela Delegacia de Crimes Ambientais após pagar fiança. Se condenada, poderá pegar pena de 1 a 3 anos de detenção. Além disso, foi confeccionado um auto de infração administrativo, sendo arbitrada multa de R$ 960,00 contra a autuada.

Nos siga no Google Notícias